Hiperbárica
Tratamento avançado de feridas difíceis.
Medicina Hiperbárica
A Medicina Hiperbárica é a área da medicina cujo tratamento é baseado na utilização de oxigênio puro, a uma pressão superior a uma atmosfera.
A Oxigenoterapia Hiperbárica é um tratamento médico utilizado no cuidado de feridas de difícil cicatrização como por exemplo, escaras, feridas do pé diabético, osteomielite, entre outras indicações.
O tratamento é aprovado e regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina desde a década de 90 e tem cobertura obrigatória pelas operadoras de planos de saúde e seguradoras, segundo resolução da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).
O tratamento consiste na inalação de oxigênio, puro, em uma pressão superior que a da nossa atmosfera, para isso, o paciente precisa ficar dentro de uma câmara hiperbárica.
Câmara Hiperbárica
Nossa câmara, conhecida como multiplace (multipaciente), onde vários indivíduos são tratados simultaneamente, o oxigênio é fornecido aos pacientes por meio de máscaras.
Durante o tratamento os pacientes são submetidos a uma pressão 2 a 3 vezes maior que a pressão existente ao nível do mar.
Nestas condições, ocorrem vários fenômenos, como a normalização da cicatrização das feridas e o combate a diversas infecções, processos seriamente prejudicados pela deficiência de oxigenação.
São realizadas sessões de segunda a sexta-feira, com duração aproximada entre 90 e 120 min. O paciente durante todo o tratamento é assistido por um médico, enquanto se entretém com música ambiente e jogos.